Consciência Tântrica

com Homa & Mukto

28 a 31 de março (Páscoa)

O CAMINHO DE VOLTA DA MENTE AO CORAÇÃO

Um encontro com nossos queridos Homa e Mukto, dedicado ao autoconhecimento profundo e abertura para o amor através do Tantra.

Um “Sim” para a vida, para o amor e para o fluir natural da nossa energia.

A abertura do coração proporciona uma “brisa fresca” que desfaz a frustração que muitos de nós sentimos em torno da intimidade, sensualidade e sexo.

Nem indulgente, nem repressor, o Tantra diz sim para o que é; permite o prazer dos sentidos e o silêncio da meditação se ampliarem um ao outro.

A intimidade e a alegria acontecem naturalmente quando podemos estar num estado de presença. Este nos aproxima de nós mesmos, dos nossos parceiros e deste precioso momento presente.

Reproduzir vídeo

“O Tantra para nós é uma maneira de viver."
—Homa & Mukto

Eis que chega o momento de darmos o próximo passo em direção ao desconhecido, ao que nos desafia de sair do automático, da mesmice e das conexões sem sentido.

Eis que chega o momento de se conectar consigo e com o outro, de deixar os padrões que nunca nos trouxeram um verdadeiro sentido na vida e abrir para o novo.

Este é o momento de duvidar se a forma como você se relaciona te faz feliz, de conectar no coração, de encontrar uma forma nova de ficar mais perto do outro, de se sentir vulnerável.

Este sim, é o momento de deixar a energia circular, de trazer vida pro seu corpo, se libertar do medo que te paralisa, de se curar e abrir as portas das limitações que você mesmo pode ter criado.

Neste lugar, quando o coração e o corpo estão alinhados… é o momento de ser, de estar junto…

Ao longo destes dias, exploramos e fortalecemos diferentes dimensões da experiência humana: a nossa força e vulnerabilidade, sensibilidade e sensualidade e, o mais importante, a capacidade de amar a nós mesmos e aos outros.

Uma experiência para você entrar em contato com seu eu autêntico e honesto abrindo-se para um novo espaço dentro de si, capaz de sentir e ao mesmo tempo estar presente. Somente a partir desse novo espaço de presença e consciência é que podemos ter relações e conexões mais verdadeiras – uma qualidade tão necessária e cada vez mais rara nos dias de hoje.

À medida que criamos mais espaço interior, os condicionamentos limitantes perdem o poder; com uma nova coragem e confiança, nos experienciamos como seres vibrantes e vivos.

Sentimos o amor que nos rodeia.

O que você vai vivenciar:

  • Práticas tântricas.
  • Exercícios de respiração.
  • Momentos de partilha com Homa & Mukto e o grupo.
  • Exercícios de presença por meio da conexão com o coração.
  • Meditações para você continuar experienciando o tantra no dia a dia após o curso.
  • Práticas meditativas para você acolher emoções desconfortáveis, sem ter que lutar contra elas ou tentar mudá-las.
     
Reproduzir vídeo

Uma oportunidade para realizar o seu potencial como um ser de coração aberto.

Uma experiência para você:

  • Ir além de inibições, inseguranças e bloqueios.
  • Explorar e ampliar a profundidade, a intimidade e o prazer que você pode dar e receber.
  • Permitir o prazer dos sentidos e o silêncio da meditação se ampliarem.

Facilitadores
Homa & Mukto

Terapeutas de renome internacional por mais de 30 anos, Homa & Mukto têm facilitado cursos em todo o mundo tocando a vida de milhares de pessoas.

São amados e respeitados por sua simplicidade e capacidade de transmitir o que ensinam não só com palavras, mas também com sua presença.

Seus caminhos se cruzaram no início dos anos 80, depois de conhecerem o místico indiano Osho, dando início à uma amizade profunda e duradoura. Até os dias de hoje, abraçar as diferenças entre ambos tem sido a fonte que mantém seu trabalho fresco e vivo. Logo, ficou claro que os dois possuíam o dom e a paixão necessária para trabalhar com pessoas.

Ao longo dos anos, tiveram o privilégio de serem treinados por diversos terapeutas de renome mundial em uma variedade de técnicas. Depois de anos explorando e facilitando diversos processos em abordagens como chakras, leitura de energia, vidas passadas e a importância da meditação e consciência do momento presente, desenvolveram seu próprio trabalho: trazer consciência, veracidade e amor através do Tantra.

Já compartilharam seu trabalho em mais de 20 países, facilitando treinamentos em grandes centros de desenvolvimento pessoal, liderando eventos em festivais de tantra, dando entrevistas para rádio e TV e, mais importante, passaram seu trabalho para uma nova geração de facilitadores, que estão prontos para trazer mais amor a este mundo.

Atualmente moram no Brasil, na Osheanic, uma das sedes de seus treinamentos anuais de Tantra.

Depoimentos

local

CEE

Araçoiaba da Serra, SP

Um local de natureza exuberante e criado para o desenvolvimento pessoal à 1h30 de São Paulo.
 
O refugio perfeito para quem quer fugir do caos, passar dias tranquilos e confortáveis, dormir ao som da natureza, mergulhar pra dentro de si e alimentar-se de deliciosas refeições  vegetarianas.

acomodações

Integer sit amet augue quam. Maecenas consequat arcu
eu lectus mattis interdum. Aenean sed laoreet sem. Sed
elementum quis ex et consequat. Aliquam quis felis
pellentesque, posuere augue ac, fermentum nisl.
Maecenas tincidunt sollicitudin ultrices. Suspendisse at
nibh accumsan, fringilla ipsum ac, sagittis sapien.

Integer pretium magna elit, at viverra erat semper in.
In ut sodales odio. Duis eu fringilla augue. Quisque at
est in turpis fringilla laoreet ut eu erat. Nulla mollis
ante nec leo maximus, quis sollicitudin nisl pharetra.
Maecenas fermentum vestibulum ipsum eu laoreet.
Integer commodo congue dui, quis elementum ipsum
pretium vel. Suspendisse vitae odio eu massa interdum
commodo sed in purus. Proin sollicitudin nibh libero.

Integer sit amet augue quam. Maecenas consequat arcu
eu lectus mattis interdum. Aenean sed laoreet sem. Sed
elementum quis ex et consequat. Aliquam quis felis
pellentesque, posuere augue ac, fermentum nisl.
Maecenas tincidunt sollicitudin ultrices. Suspendisse at
nibh accumsan, fringilla ipsum ac, sagittis sapien.

Integer pretium magna elit, at viverra erat semper in.
In ut sodales odio. Duis eu fringilla augue. Quisque at
est in turpis fringilla laoreet ut eu erat. Nulla mollis
ante nec leo maximus, quis sollicitudin nisl pharetra.
Maecenas fermentum vestibulum ipsum eu laoreet.
Integer commodo congue dui, quis elementum ipsum
pretium vel. Suspendisse vitae odio eu massa interdum
commodo sed in purus. Proin sollicitudin nibh libero.

Venha se transformar

A ARTE DO ÊXTASE

Os princípios da Sexualidade Sagrada

Versão relançada em 2023 pela Editora UNDO, traduzida e revisada do título original, The Art of Sexual Ecstasy, lançado em 1989, considerado um livro histórico sobre a sexualidade humana, e tornou as até então desconhecidas técnicas sagradas de fazer amor do Oriente totalmente compreensíveis para os leitores ocidentais.

“Continuei a viajar pela Ásia, Europa e Estados Unidos, tal qual uma antropóloga, buscando sinais de alguma cultura esquecida, na qual o sexo e a espiritualidade se compatibilizassem. Conheci mestres fantásticos, xamãs, místicos e santos – entre homens e mulheres. Tive a sorte de receber a orientação pessoal de alguns deles na Europa, nos Estados Unidos e na Índia. No decorrer deste caminho de intensa busca, aprendi a unir a sexualidade, amor e meditação. Durante esse período, tive experiências profundas, que me mostraram como a meditação pode transformar-se num estado de êxtase comparável à experiência do orgasmo, independentemente do contexto sexual.

Gradativamente, fui incorporando muito do que havia aprendido ao conteúdo de meus próprios cursos, realizados na Europa e na Califórnia. A partir daí, criei um curso com a duração de um ano, o Treinamento para o Amor e o Êxtase, que tem o objetivo de guiar as pessoas, passo a passo, no caminho para o êxtase sexual, ajudando-as a incorporar a perspectiva tântrica a suas vidas diárias. Esse curso se divide em três períodos, de dez dias cada, realizados ao longo de um ano, nos quais os participantes se reúnem para aprender várias técnicas que podem reestruturar sua sexualidade e trazer mais alegria e prazer para suas vidas. Durante o tempo em que não há aula, eles praticam o que aprenderam, preparando-se, assim, para o próximo ciclo. Para muitas pessoas, em muitos países, esse curso representou o primeiro passo no caminho para a vivência pessoal e direta do êxtase no amor. Esse livro representa as práticas que ensino durante os três ciclos deste trabalho”.