Ecstatic Dance

com Akshi

29 de abril

São Paulo

FLOW INTO MEDITATION

Uma festa consciente pra dançar de pés descalços, como quiser, livre de julgamentos. Um espaço de alegria onde cada um pode colocar para fora suas emoções e seu Ser, como bem entender. Uma experiência da livre expressão do corpo e da essência como forma de libertação (sem álcool, celulares e nem conversa fiada)!

É sobre sair da cabeça e entrar no corpo.

Não é sobre a aparência do movimento, é sobre como você se sente.

Você será incentivado a se mover livremente – da maneira que desejar.

Não há nada que você precise saber, você precisa apenas Ser e deixar a expressão vir de dentro de você.

Um encontro sobre corações em movimento e da beleza da conexão

Um convite para pessoas de todas as idades, origens e experiências a abandonar suas inibições, se abrir e se soltar. A pista de dança se torna uma total oportunidade de livre expressão. Muitas pessoas não dançam fora de uma boate ou sem a coragem que o álcool traz. A música começa lenta e fica cada vez mais alta e rápida, a energia na sala aumenta e gira à medida que as pessoas começam a se mover com movimentos ruidosos e primitivos, permitindo que a música e a energia de cura entrem em seus corpos. Ao mover-se conscientemente, o Ecstatic Dance permite que as pessoas acendam e liberem o fogo que queima dentro de si para que este emerja limpo e elevado através do poder da música e da dança.
O Ecstatic Dance é uma experiência surpreendentemente extenuante, você vai pular, girar, tremer e suar… baldes, tudo ao som das batidas mais atuais. Com êxtase no nome e em êxtase por natureza, as endorfinas do bem-estar entram em ação com a música, então esteja preparado para sorrisos, movimentos malucos, gritos e abraços de uma comunidade de dançarinos conscientes para subir neste êxtase em um estado meditativo quase em transe. Após esse ponto alto, a música desacelera suavemente para uma meditação sonora pacífica onde o silêncio e a conexão com o corpo serão um.

Venha como você é. Dance como você quiser.

O Ecstatic Dance não é sobre alcançar a melhor performance para mostrar algo para si ou para os outros.

É simplesmente sobre respirar e entrar no ritmo sem ouvir com os ouvidos, mas sim com os poros do corpo.

O corpo sabe exatamente do que precisa. No entanto, a mente se envolve em tudo – “Agora eu vou fazer isso!” ou “Eu não sei dançar! Eu pareço um idiota! Como devo parecer ridículo! É vergonhoso!”

Se permita ir além dessas vozes e deixar o seu corpo livre para se expressar do jeito que quiser.

A MÚSICA
Na maioria dos encontros, a viagem sonora é oferecida por DJs profissionais que misturam a música e guiam a aventura. A maioria dos sets inclui uma variedade de gêneros musicais, ondas sonoras de todos os tempos, um espectro completo de emoções. Em alguns encontros você encontrará uma vibe mais orgânica e tribal, e em outros mais eletrônico, futurista ou urbano. Nenhum encontro é igual ao outro!
O ESPAÇO
Assim que você entrar no salão, você será convidado a abandonar julgamentos e expectativas e permitir-se sentir suas emoções, sensações, corpo, mente e espírito. Como este é um espaço seguro para o movimento e a expressão, pedimos que você siga as três diretrizes principais: sem sapatos (e use roupas confortáveis!), sem bebida (ou qualquer outra droga), sem falar (apenas linguagem corporal!). Toda a liberdade de expressão é bem-vinda e não há "certo e errado" aqui. Confie na jornada e supere tudo o que surgir.
A JORNADA
A maioria dos encontros inclui: Uma atividade de aquecimento / warm up (como yoga/contato improvisado/movimento em grupo), um círculo de abertura, uma dança extática de 2 horas, um período de relaxamento (como Sound Healing ou Meditação) e um Círculo de Encerramento O formato e o fluxo variam de dança para dança. Você não é obrigado a participar de nenhuma parte caso não se sinta confortável. Não há problema em sentar/descansar/observar durante o encontro. A maioria dos encontros permitem que você chegue e saia quando quiser mas alguns encontros fecham as portas em um determinado momento da noite.
A COMUNIDADE
A comunidade Ecstatic Dance recebe pessoas de todas as idades / gêneros / religiões / etnias. Esta é uma comunidade multigeracional, então frequentemente você verá dançarinos entre 18 e 80 anos curtindo o espaço juntos. Muitos encontros permitem a participação de crianças, mas recomendamos consultar o facilitador antes de trazer uma criança! Somos uma comunidade não denominacional, onde nos reunimos pela alegria de nos movimentar e dançar juntos. Isso significa que algumas pessoas vêm simplesmente pelo exercício, outras pela conexão social e outras usam a dança como uma forma de terapia, catarse emocional, prática espiritual ou oração. Seja qual for o seu motivo para querer se transformar, você é bem-vind@ ao Ecstatic Dance.
O QUE USAR / VESTIR
Vista-se para suar! Recomendamos que você use roupas que permitam toda a sua amplitude de movimento. Traga meias se quiser, mas sapatos não são permitidos na pista de dança. Traga sempre uma garrafa de água e mantenha-se hidratado durante a dança! A água geralmente é fornecida gratuitamente e, às vezes, lanches ou massagens são oferecidos à margem para compra. Mais importante: traga uma mente aberta, um espírito curioso e um corpo pronto para dançar!
CONSENTIMENTO:
SOBRE DANÇAR JUNTOS: Muitas pessoas vêm dançar sozinhos. Algumas pessoas também gostam de dançar com outras, com ou sem contato físico. Abaixo está um guia para ajudar a sua experiência no Ecstatic Dance. 1. É sempre uma boa ideia começar dançando consigo mesmo. Sinta como você está neste momento e em sua vida em geral. Defina uma intenção para você e para o mundo em geral no início da dança. 2. Se você gostaria de dançar com outra pessoa, certifique-se de que ela pode dar seu consentimento para dançar com você antes de tocá-la ou entrar em seu campo. Se você não tiver certeza, ou se eles estiverem de olhos fechados, é um Não. Por favor, respeite qualquer Não e tente não levar para o lado pessoal. 3. Como dizer “não” não verbalmente? Afaste-se, afaste-se, mão(s) em seu coração (gesto de oração) 4. Como dizer “sim” não verbalmente? Vire na direção, aproxime-se, estenda a mão (palma aberta)
Previous slide
Next slide

Programação

18h: Abertura das portas e conexão com a tribo
18h30: Círculo de abertura
18h45: Warm up
19h30: Ecstatic Dance (live DJ set)
21h30. Círculo de encerramento

local

Espaço EIWA

Lapa, São Paulo - SP

Inaugurado em 02 de Fevereiro de 2019, é um espaço diferenciado com mais de 900m² que encanta os visitantes pela sua proposta, beleza e criatividade, bio decorado com materiais simples e sustentáveis, como; bambu, juta, pallets, caixotes, galhos e outros materiais naturais.

Endereço: Rua Scipião, 332

Depoimentos

Facilitador
Akshi Coelho (Portugal)

Nascido na França e criado em Portugal, Akshi Coelho é terapeuta, facilitador de Meditação, Tantra e DJ.

O seu fascínio pelo ser humano e pelo mundo da música, o levou a encontrar uma forma única de tocar o corpo e o coração das pessoas, e as conduzi-las em uma jornada para dentro delas mesmas, onde a música é o guia e o corpo as respostas. 

Para ele DJing significa facilitar um espaço de desenvolvimento pessoal, onde a batida da música toca cada célula do corpo, convidando as pessoas a mergulharem em diversas dimensões do seu Ser. Um convite ao movimento livre, à expressão de si mesmo e à transformação pessoal através do corpo e da dança.

Ele é também co-fundador do One Love Institute, espaço que se dedica a dar apoio às pessoas para despertarem para sua verdadeira essência e potencial, através de aulas, atendimentos individuais e workshops.

acomodações

Integer sit amet augue quam. Maecenas consequat arcu
eu lectus mattis interdum. Aenean sed laoreet sem. Sed
elementum quis ex et consequat. Aliquam quis felis
pellentesque, posuere augue ac, fermentum nisl.
Maecenas tincidunt sollicitudin ultrices. Suspendisse at
nibh accumsan, fringilla ipsum ac, sagittis sapien.

Integer pretium magna elit, at viverra erat semper in.
In ut sodales odio. Duis eu fringilla augue. Quisque at
est in turpis fringilla laoreet ut eu erat. Nulla mollis
ante nec leo maximus, quis sollicitudin nisl pharetra.
Maecenas fermentum vestibulum ipsum eu laoreet.
Integer commodo congue dui, quis elementum ipsum
pretium vel. Suspendisse vitae odio eu massa interdum
commodo sed in purus. Proin sollicitudin nibh libero.

Integer sit amet augue quam. Maecenas consequat arcu
eu lectus mattis interdum. Aenean sed laoreet sem. Sed
elementum quis ex et consequat. Aliquam quis felis
pellentesque, posuere augue ac, fermentum nisl.
Maecenas tincidunt sollicitudin ultrices. Suspendisse at
nibh accumsan, fringilla ipsum ac, sagittis sapien.

Integer pretium magna elit, at viverra erat semper in.
In ut sodales odio. Duis eu fringilla augue. Quisque at
est in turpis fringilla laoreet ut eu erat. Nulla mollis
ante nec leo maximus, quis sollicitudin nisl pharetra.
Maecenas fermentum vestibulum ipsum eu laoreet.
Integer commodo congue dui, quis elementum ipsum
pretium vel. Suspendisse vitae odio eu massa interdum
commodo sed in purus. Proin sollicitudin nibh libero.

Venha se transformar

A ARTE DO ÊXTASE

Os princípios da Sexualidade Sagrada

Versão relançada em 2023 pela Editora UNDO, traduzida e revisada do título original, The Art of Sexual Ecstasy, lançado em 1989, considerado um livro histórico sobre a sexualidade humana, e tornou as até então desconhecidas técnicas sagradas de fazer amor do Oriente totalmente compreensíveis para os leitores ocidentais.

“Continuei a viajar pela Ásia, Europa e Estados Unidos, tal qual uma antropóloga, buscando sinais de alguma cultura esquecida, na qual o sexo e a espiritualidade se compatibilizassem. Conheci mestres fantásticos, xamãs, místicos e santos – entre homens e mulheres. Tive a sorte de receber a orientação pessoal de alguns deles na Europa, nos Estados Unidos e na Índia. No decorrer deste caminho de intensa busca, aprendi a unir a sexualidade, amor e meditação. Durante esse período, tive experiências profundas, que me mostraram como a meditação pode transformar-se num estado de êxtase comparável à experiência do orgasmo, independentemente do contexto sexual.

Gradativamente, fui incorporando muito do que havia aprendido ao conteúdo de meus próprios cursos, realizados na Europa e na Califórnia. A partir daí, criei um curso com a duração de um ano, o Treinamento para o Amor e o Êxtase, que tem o objetivo de guiar as pessoas, passo a passo, no caminho para o êxtase sexual, ajudando-as a incorporar a perspectiva tântrica a suas vidas diárias. Esse curso se divide em três períodos, de dez dias cada, realizados ao longo de um ano, nos quais os participantes se reúnem para aprender várias técnicas que podem reestruturar sua sexualidade e trazer mais alegria e prazer para suas vidas. Durante o tempo em que não há aula, eles praticam o que aprenderam, preparando-se, assim, para o próximo ciclo. Para muitas pessoas, em muitos países, esse curso representou o primeiro passo no caminho para a vivência pessoal e direta do êxtase no amor. Esse livro representa as práticas que ensino durante os três ciclos deste trabalho”.